quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Cezar Souza garante edital de cinema

Iur Gomez e Reno Caramori, da diretoria da Cinemateca Catarinense, foram recebidos na tarde de ontem por Cezar Souza Júnior, secretário de Turismo, Cultura e Esporte. O assunto principal da pauta foi o lançamento da edição 2011 do Edital Catarinense de Cinema (Prêmio Cinemateca Catarinense/FCC).
Cezar Souza reforçou o seu discurso feito na posse de Joceli Souza na presidência da Fundação Catarinense de Cultura, de que vai priorizar os editais na sua gestão. Considera que o mecanismo precisa de regularidade e vai estudar a possibilidade do edital 2012 ser lançado ainda em dezembro deste ano.
A diretoria da Cinemateca vai preparar um calendário de datas para o edital, sugerindo o lançamento da edição 2011 no FAM, em junho/julho, e vai propor mudanças no formato e nos valores do prêmio para futuras edições, talvez ainda para 2011, mas o processo será debatido pela diretoria.
Outro assunto que será discutido pela Cinemateca com Joceli é o futuro do Museu da Imagem e do Som como uma instituição de preservação do audiovisual catarinense, espaço para exibição, realização de cursos e debates sobre cinema.
Cezar antecipou que pretende em 30 dias já iniciar - gradativamente - a abertura do Centro Integrado de Cultura e que até dezembro o prédio será reinaugurado com mostra de cinema, de teatro e exposições. A foto, totalmente fora de foco, foi feita pelo blogueiro com a câmera do celular do Reno.

3 comentários:

  1. Legal Fifo!

    O lançamento do edital durante o fam é o de 2010 ou 2011, os vencedores ou abertura?

    De qq maneira, boa notícia o comprometimento público do secretário e o bom trabalho da diretoria.

    Valeu
    Pedro MC

    ResponderExcluir
  2. A ferramenta era boa, a falta de foco foi outra peça!!!!!
    Valeu a espera!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. concordo, a câmera é boa, já o fotógrafo...

    ResponderExcluir