segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Festival do Júri Popular sem filme catarina

Nenhum filme produzido em Santa Catarina está entre os 41 selecionados de um total de 400 inscritos no 3º Festival do Júri Popular, que ocorre de hoje a domingo em 22 cidades brasileiras. Em Florianópolis, a mostra começa amanhã, terça (15), e vai até sexta (18) no Cineclube Ieda Beck, na Travessa Raticlif. Não houve seleção de catarinenses nem tampouco inscrição. O mesmo ocorreu no ano passado. A participação de um catarinense só foi registrada no primeiro ano, em 2009, com a seleção de Poliedro, de Felipe Moraes.
Além da visibilidade que o filme ganha ao ser exibido no festival e da experiência de passar por um júri popular nas principais cidades brasileiras, há uma premiação bacana, que inclui o Prêmio Centro Técnico Audiovisual (CTAv), com produção de uma nova cópia em 35mm do curta vencedor, Prêmio Aquisição Porta Curtas, Prêmio de distribuição Curta o Curta, Prêmio Kodak, que consiste em seis latas de negativo 16mm, e Prêmio Aion, com 3 diárias de câmera Arri SR3.
Conheço alguns dos filmes selecionados e a programação tá muito boa. Confira nos sites do Funcine e da Cinemateca Catarinense a grade completa. Na imagem do post, cena da ficção Fantasmas, de André Novais Oliveira, de Minas Gerais, um dos curtas selecionados para este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário