quarta-feira, 3 de março de 2010

Sobre a pré-conferência do audiovisual

O jornalista e diretor de cinema Ronaldo dos Anjos escreve para dar algumas informações que repasso aos 30 leitores do blog.

Fifo,

Acabo de voltar de Brasília onde estive como delegado do Setor Público, indicado pela FCC, na Pré-Conferência do Audiovisual. Foi uma grande vitória, pois a proposição que encaminhei, como funcionário do MIS/SC e membro Comissão Executiva da ABPA - Associação Brasileira de Preservação Audiovisual foi selecionada entre as cinco de um total de aproximadamente 160 propostas apresentadas.
Abraço

Eixo II - Cultura, Cidade e Cidadania

Para Ronaldo dos Anjos, membro da Comissão Executiva da Associação Brasileira de Preservação Audiovisual (ABPA), a palavra-chave da proposta é preservação. “Não adianta produzir, se não preservar. É preciso ter cuidado com a nossa memória, já perdemos muito. A memória é a vida e a identidade da história do Brasil”. A proposta prevê a implementação e consolidação de políticas públicas para o campo da preservação audiovisual de modo a criar e modernizar cinematecas estaduais e municipais, polos de restauração audiovisuais regionais e fortalecer instituições públicas.

As propostas dos cinco eixos da pré-conferência podem ser conferidas no site Tela Viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário