terça-feira, 2 de março de 2010

Mostra exibe filmes alemães e brasileiros

Com exibição de 22 filmes alemães e brasileiros em curta, média e longa-metragem, debates e uma oficina de cinema, o projeto Diálogos em Cena, da ONG Comunica, ocorre de hoje a sexta em nove cidades catarinenses. O programa começa por Campo Alegre e Rio Negrinho, depois segue para Pomerode, Indaial, Guabiruba, Brusque, São Bonifácio, São Pedro de Alcântara e Florianópolis.
Na Capital será na Fundação Cultural Badesc, na sexta, com exibições às 14, 16 e 19 horas. Na última sessão haverá o lançamento do média-metragem Maestro Heinz Geyer (foto), de Andreas Peter, sobre o compositor, regente e articulador cultural que chegou em Blumenau nos anos 20. Este documentário foi realizado com o prêmio do Edital Cinemateca Catarinense/FCC 2007.
Outro filme catarinense, premiado e produzido com recursos do projeto Revelando os Brasis, do Minc, é A professora numa comunidade alemã, de Irene Rios da Silva. O filme exibido somente uma vez em Florianópolis, pela Cinemateca Catarinense. Os dois diretores estarão presentes na sessão. Toda a programação é gratuita e está disponível em www.dialogos.comunica.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário