A narrativa gira em torno do encontro dos poetas Cruz e Sousa (Robson Benta) e Lindolf Bell (James Klaus Miers). É inspirado no conto Poetando no Infinito, de Carlos Braga Müller. Com 8 minutos de duração, o curta leva o espectador para o palco do teatro, onde a cena se desenvolve.
Cerca de 40 profissionais de Blumenau e região, entre equipe de produção, equipe técnica, atores e figurantes estiveram envolvidos na execução do projeto. Entre Tulipas e Girassóis foi um dos vencedores da categoria curta-metragem do Prêmio Cinemateca Catarinense/FCC 2008 e recebe apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de Pomerode.
O filme é uma produção da AW Vídeo de Blumenau com direção de fotografia de Leandro Beduschi e direção de produção de Soila Freese, também autora da foto do post.
Fifo, recentemente você publicou uma resenha sobre O Cinematógrafo, de Roberto Bresson. Acabei lendo o livro pela sua indicação e pude perceber o quanto o diretor execra diretores que filmam teatro achando que estão fazendo cinema. Espero que Entre Tulipas e Girassóis não esteja incluído neste caso.
ResponderExcluir