quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Espírito de Porco, campanha limpa

A campanha de lançamento do filme Espírito de Porco, conduzida pela estudante de cinema e de publicidade, Mariana Coelho, está sendo feita sem o uso de papel. Até o convite para uma das três sessões será feita com ingresso virtual, a ser divulgado no blog do filme. Chico Faganello e Dauro Veras, os diretores, estão produzindo a capa do DVD com reutilização de plástico e sobre o disco será utilizada pouca quantidade de tinta, o suficiente para aplicar o nome do filme.
O documentário fala do tratamento nada humano dispensado ao animal e da poluição provocada pelos dejetos produzidos pela grande indústria da suinocultura. Na imagem da foto, a miniatura de um porco comprada em um brique no bairro Bexiga, em São Paulo, pelo jornalista Vitor Hugo Louzado, que fotografou o porquinho sobre uma pedra de granito.
A abertura na parte superior do bicho é para colocar uma moeda de um centavo. Reza a lenda que a bundinha do bicho, com a moeda, deve ser colocada virada para a porta de entrada da casa para trazer prosperidade. Esta é uma das poucas atribuições nobres atribuídas ao porco, ao qual é conferida toda variedade de adjetivos vexatórios.

Um comentário:

  1. Fifo,
    foi bem interessante em vários aspectos e deu no que pensar. Público segmentado que busca o que quer. Atitude. Obrigado pela experiência. A Mariana acertou em tudo; tomara que ela continue.

    ResponderExcluir