sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Conversa com as geografias do cinema

O Museu Victor Meirelles apresenta hoje (16), às 18h30min, a palestra “Locais narrativos e lugares geográficos: conversa com as geografias de cinema” com Wenceslao Machado de Oliveira Junior (Unicamp).

O tema é curioso. Diz o texto de divulgação: A partir de um curta-metragem e de pequenos trechos de outros filmes, será abordada a ideia de que todo filme constitui-se da contaminação entre os lugares geográficos e os locais narrativos, onde alusões e apropriações de memórias possibilitam a existência de geografias que só existem no cinema.

Só conferindo para saber. Wenceslao é licenciado em geografia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1987), mestre em educação pela Universidade Estadual de Campinas (1994) e doutor em educação pela Universidade Estadual de Campinas (1999).

Atualmente é professor no departamento de educação, conhecimento, linguagem e arte e pesquisador do Laboratório de Estudos Audiovisuais OLHO, ambos da Faculdade de Educação (Unicamp). Tem experiência na área de educação, com ênfase no estudo das imagens (educação visual da memória) e ensino de geografia, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, cinema, fotografia e ensino de geografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário