quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Vem aí o Cineclube Nação Brasil

O projeto Nação Hip Hop comemora 10 anos em 2009 com a criação de uma sede própria e de um cineclube no Centro Histórico de São José, que está sendo revitalizado. Além da sala de cinema para 80 espectadores, o prédio tem um pátio para 150 pessoas para sessões abertas.
No segundo piso há cinco salas, onde vão funcionar oficinas de cinema e de rádio web. Com atividades para crianças, adutos e adolescentes, o projeto era itinerante e sem peridiocidade. Agora é uma nova fase, prevê Cláudio Rio, que coordena o Nação Hip Hop.
O cineclube vai ser denominado de Nação Brasil com a proposta de exibir filmes nacionais da Programadora Brasil. Todas as atividades são gratuitas. O prédio está sendo restaurado e a inauguração está prevista para o final de novembro.
A edificação não é histórica. Consta que o primeiro piso teria 120 anos. O 2º piso foi construído nos últimos 10 anos. A casa pertence a uma família tradicional de São José.
A parceria para viabilizar o projeto vem do Cine Mais Cultura do governo federal através do Fórum de Experiências Populares de Audiovisual, o Fepa, e do Conselho Nacional de Cineclubes.
A próxima atividade do Nação Hip Hop é no dia 13 de outubro, às 19 horas, na OAB Florianópolis, com exibição do filme Juízo - O maior exige do menor, de Maria Augusta Ramos. O convidado para o debate é o desembargador Siro Darlan, do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário