Faço uso do slogan político mais famoso do socialismo para chamar os trabalhadores do cinema da Capital para a prévia do setor rumo à 2ª Conferência Nacional de Cultura, convocada pelo MinC para o início de 2009.
Do audiovisual, em Florianópolis, vai haver uma reunião setorial no sábado, dia 26 de setembro, às 14 horas, no Forte Santa Bárbada, sede da Fundação Franklin Cascaes. Já há uma comissão trabalhando, formada por Iur Gomez, Guto Lima, Cesar Cavalcanti, Thiago Skárnio, e Norton Mackowieck, que organizam as propostas para o setor.
No sábado, lá na FFCascaes, serão definidas políticas para o audiovisual e eleitos delegados para a 2ª. Conferência Municipal de Cultura, que ocorre nos dias 2 e 3 de outubro. A abertura é no Teatro Álvaro de Carvalho, na sexta (2), às 19 horas, e mesas-redondas e sessão plenária no Centro de Eventos UFSC, no sábado (3), das 8 às 20 horas.
A conferência de Florianópolis deve indicar 25 delegados à Conferência Estadual de Cultura, prevista para 25 de novembro. Além do cinema, estão se reunindo representantes da literatura, teatro e dança, cultura popular, e música.
Na foto acima, cena de Encouraçado de Potemkim, de Eisenstein.
Nenhum comentário:
Postar um comentário