quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Edital Catarina 2010 dia 8 de dezembro?

A Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte está preparando o lançamento do Edital Catarinense de Cinema 2010 para o dia 8 de dezembro, provavelmente no Palácio Cruz e Sousa. A previsão é de que logo em seguida, no dia 13, sejam abertas as inscrições para os projetos.
Nos últimos anos, o edital vinha sendo lançado no Florianópolis Audiovisual Mercosul, o FAM, entre junho e julho, mas em 2010 falhou. Ainda do edital de 2009, não houve um aprofundamento sobre como será aplicado o valor de R$ 80 mil, previsto para distribuição.
Do problemático edital de 2002, cujas parcelas foram pagas com atraso e interromperam a produção, os três projetos pendentes já estão concluídos e logo devem chegar ao mercado, como é o caso do longa A Antropóloga, de Zeca Pires, do curta Vinte mil léguas até Desterro, de Walter Plitt Quintin e do projeto de pesquisa de curta, Noturno, de Taiana Lee.
Na foto acima, Larissa Bracher e Luigi Cutulo, em cena de A Antropóloga, com estreia prevista nos cinemas no primeiro semestre de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário