segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Olho Mágico, novo centro cultural

O centro cultural Olho Mágico foi inaugurado na Trindade no sábado. Passei por lá no final da tarde, começo da noite, e fiquei surpreendido com a quantidade de artistas e professores presentes e num clima de união. A rua ficou congestionada.
A maioria dos artistas/professores que participa do Olho Mágico é remanescente das oficinas do CIC, que todo mundo sabe, fechou as portas há mais de um ano e meio e não tem data para reabrir.
O casarão alugado pelo grupo é localizado nos altos da rua José Francisco Dias Areias, 359. Por esta indicação é difícil encontrar o endereço, mas a rua é uma das transversais entre a Penitenciária e o Capitão Gourmet em direção ao morro da Cruz.
A casa tem dois pisos, salas amplas, sacada, porão e até uma piscina. Lá serão ministradas oficinas de pintura, desenho, gravura, fotografia, cinema ... O telefone é 3028-8185.
Na imagem do post, em foto de Diego de los Campos, a projeção no noite de sábado do curta República dos Assassinos, realizado por alunos da oficina da produtora Câmera Olho. Houve também show das bandas Zoidz e Somato na festa de inauguração.

4 comentários:

  1. Fifo, eu também estive lá, mas você já tinha ido embora. Que pena! A gente tem combinado de conversar, mas acaba nunca se encontrando, né? A noite tava maravilhosa, mas faltou você em carne o osso. Só na tela de cinema não vale.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. É melhor esquecer o CIC.

    ResponderExcluir
  3. Nao pude prestigiar o momento, mas fico feliz que o coletivo esteja em acao, e nunca cruzando os braços!!
    Uma pena passar pela frente do CIC e ver ele parado, estagnado por motivos bem obscuros!!!!!
    Mas vamos la, Parabéns a todos por esta iniciativa!!!
    Abraços


    Reno Caramori Filho

    ResponderExcluir
  4. esqueci de dizer que o centro cultural tem um site bacanésimo. http://www.wix.com/olhomagico/site

    ResponderExcluir