O centro cultural Olho Mágico foi inaugurado na Trindade no sábado. Passei por lá no final da tarde, começo da noite, e fiquei surpreendido com a quantidade de artistas e professores presentes e num clima de união. A rua ficou congestionada.
A maioria dos artistas/professores que participa do Olho Mágico é remanescente das oficinas do CIC, que todo mundo sabe, fechou as portas há mais de um ano e meio e não tem data para reabrir.
O casarão alugado pelo grupo é localizado nos altos da rua José Francisco Dias Areias, 359. Por esta indicação é difícil encontrar o endereço, mas a rua é uma das transversais entre a Penitenciária e o Capitão Gourmet em direção ao morro da Cruz.
A casa tem dois pisos, salas amplas, sacada, porão e até uma piscina. Lá serão ministradas oficinas de pintura, desenho, gravura, fotografia, cinema ... O telefone é 3028-8185.
Na imagem do post, em foto de Diego de los Campos, a projeção no noite de sábado do curta República dos Assassinos, realizado por alunos da oficina da produtora Câmera Olho. Houve também show das bandas Zoidz e Somato na festa de inauguração.
Fifo, eu também estive lá, mas você já tinha ido embora. Que pena! A gente tem combinado de conversar, mas acaba nunca se encontrando, né? A noite tava maravilhosa, mas faltou você em carne o osso. Só na tela de cinema não vale.
ResponderExcluirBeijo.
É melhor esquecer o CIC.
ResponderExcluirNao pude prestigiar o momento, mas fico feliz que o coletivo esteja em acao, e nunca cruzando os braços!!
ResponderExcluirUma pena passar pela frente do CIC e ver ele parado, estagnado por motivos bem obscuros!!!!!
Mas vamos la, Parabéns a todos por esta iniciativa!!!
Abraços
Reno Caramori Filho
esqueci de dizer que o centro cultural tem um site bacanésimo. http://www.wix.com/olhomagico/site
ResponderExcluir