quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Catavídeo abre inscrições para oficinas

Estão abertas até dia 26 de outubro as inscrições para as oficinas do 12º Catavídeo – Mostra de Vídeos Catarinenses. Em parceria com o Núcleo de Produção Digital de Santa Catarina (NPD) serão realizadas as oficinas Criadores de Formatos Audiovisuais, com Marcio Motokane, coordenador artístico do Canal Futura, e Projetos Audiovisuais - da teoria à prática, com Marco Stroisch, produtor audiovisual. As inscrições podem ser feitas em www.npdsc.ufsc.br. O Catavídeo ainda promove Stopmotion de pessoas e de coisas com o desenhista Diego de los Campos. Inscrições em www.catavideo.org. Todas oficinas ocorrem do Sesc da Prainha.
A proposta de Criadores de Formatos Audiovisuais é oferecer conhecimento sobre os processos de elaboração, desenvolvimento, adaptação, apresentação e aprovação de propostas de narrativas cinematográficas. Já em Projetos Audiovisuais - da teoria à prática, os participantes vão praticar exercícios de produção de texto e gravação audiovisual, realizando uma experiência por todas as etapas de um projeto. Em Stopmotion de pessoas e de coisas, a proposta é experimentar a linguagem de animação a partir da fotografia e do computador. É importante lembrar também que o NPD ainda está oferecendo oficina de Trilha Sonora com o violinista e compositor Eduardo Camenietzki.
A mostra do 12º Catavídeo ocorre de 30 de outubro a 7 de novembro na Fundação Cultural Badesc, com exibições diárias. Serão realizadas ainda duas sessões Malditas, a partir das 23 horas, no Instituto Arco-Iris, na Travessa Raticlif. Até o dia 7 serão exibidos 106 produções nos gêneros ficção, documentário, animação, experimental e videoarte. Há curtas de 18 cidades catarinenses: Sombrio, Palhoça, Garopaba, Capivari de Baixo, Blumenau, Videira, Itapema, São José, Urussanga, Maravilha, Irani, Itajaí, Timbó, Anita Garibaldi, Rio do Sul, Joinville, Capinzal e Florianópolis. A programação completa da mostra pode ser conferida no site www.catavideo.org.
Na imagem do post, a atriz Mirella Granucci no curta Tanto, de Nataly Callai. O filme recebeu Prêmio Especial do Público, Melhor Curta Digital, no Cine PE - Festival do Audiovisual, Recife, deste ano, e será exibido no Cata.

Um comentário:

  1. Esqueci de dizer que todas as oficinas são gratuitas e que o Catavídeo é uma realização da Alquimídia e do Fundo Municipal de Cinema, em parceria com a Cinemateca Catarinense, Fundação Cultural Badesc e Sesc de Santa Catarina com produção da Exato Segundo.

    ResponderExcluir