sábado, 3 de julho de 2010

Miguel, Chico e Bob lançam doc em Santarém

Miguel Angelo, Chico Caprário e Bob Barbosa lançam quinta-feira em Santarém o documentário Laurimar e Outras Lendas. Com 42 minutos duração, gravado e finalizado em HD e totalmente produzido no norte do Brasil, o filme trata do imaginário da Amazônia na voz de Laurimar Leal, artista multifacetado e profundo conhecedor da cultura, folclore e mitologia da região.
A obra plástica de Laurimar pode ser conhecida nas praças de Santarém. São esculturas que recriam o imaginário da mitologia santarena, brasileira e universal. Ao longo do documentário, a sensibilidade do personagem é revelada entre histórias fantásticas e canções que expressam a sua própria vida e a de seus conterrâneos.
O filme é um passeio pelas lendas que enriquecem a história e a cultura de Santarém, cidade paraense situada às margens dos Rios Tapajós e Amazonas (onde as águas azuis do Tapajós se misturam às águas caudalosas do Amazonas). A produção do documentário é do santareno Bira Cabral. Na foto do post, Laurimar (à esquerda), junto com Miguel, Chico e Bob, em foto de Bira. Confirma o vídeo promocional do lançamento de Laurimar e Outras Lendas.

2 comentários:

  1. putz, que legal. fiquei louco pra ver... o pará é um lugar muito especial.

    ResponderExcluir
  2. Olá Jean, hoje a tarde eu, Chico e Miguel viajamos pra Santarém. Assim que voltarmos iremos preparar exibições em Floripa.

    Divulgaremos no Cine-luz assim que definirmos a data e o local da sessão de Laurimar e Outras Lendas.

    Abraço!
    Bob.

    ResponderExcluir