segunda-feira, 5 de julho de 2010

Caso Seo Chico vai a júri popular

Quase 15 anos depois, Mário Roberto de Souza vai a júri popular pela morte de Francisco Thomaz dos Santos, o Seo Chico, fabricante de cachaça e farinha no Ribeirão da Ilha. Na época do assassinato, o cineasta José Rafael Mamigonian fazia um documentário sobre o encontro do personagem com a equipe de filmagem, tragicamente interrompido.
O homicídio ocorreu em 19 de setembro de 1996 e o julgamento será no dia 9 julho (sexta), no Salão do Júri do Fórum do Norte da Ilha, na UFSC. Para quem se interessar, o processo tem o número: 023.96.047180-6. Pesquisas podem ser feitas no site do Tribunal de Justiça, www.tj.sc.gov.br, comarca da Capital.
Mais informações sobre o longa de Zé Rafael e sobre o caso podem ser encontrados no site de Seo Chico, um retrato. Zé Rafael também é testemunha do caso e vai participar do julgamento.

2 comentários:

  1. Complementando informações. Na foto do post, com imagem dos bastidores da filmagem, em junho de 1996, feita por Charles Cesconetto, estão: Seo Chico, Dib Lutfi operando a câmera, Orlando Baptiston orientando Dib e Fabrício Tadeu no foco e assistência de câmera. Ao fundo, a Lagoa do Peri.

    ResponderExcluir
  2. A defesa do Advogado Rodrigo Roberto da Silva foi brilhante....Não tinha como condenar o acusado....

    ResponderExcluir