sexta-feira, 5 de março de 2010

Maestro Heinz Geyer hoje em Florianópolis

Para quem está hoje em Florianópolis, o blog sugere a mostra de cinema Diálogos em Cena, às 19 horas, na Fundação Cultural Badesc, onde haverá o lançamento do documentário Maestro Heinz Geyer (foto), com a presença do diretor Andreas Peter. O filme faz um resgate da intensa vida do maestro alemão que chegou em Blumenau nos anos 1920. Compositor, regente e articulador cultural, Geyer inseriu a cidade que o acolheu no cenário cultural brasileiro. O filme foi produzido com recursos do Prêmio Cinemateca Catarinense/FCC 2007.
O projeto Diálogos em Cena, da ONG Comunica, foi iniciado na terça-feira (2) em Campo Alegre e Rio Negrinho. Outro filme previsto no programa para a noite de hoje é A professora em uma comunidade alemã, de Irene Rios da Silva, realizado através do edital Revelando os Brasis, do MinC. Inspirado na vivência da diretora, o curta acompanha as experiências de uma professora em uma comunidade de descendentes de alemães em São Pedro de Alcântara. Irene Rios também vai estar presente.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo esforço cultural, continue assim Tenho também algo editado no You Tube sob o nome de "wernerfrisio".Cumprimentos, werner henrique tönjes, Blumenau . wh@tonjes.com.br

    ResponderExcluir