quarta-feira, 31 de março de 2010

a lua

8 comentários:

  1. lua diz pra mim...tô na terra?

    ResponderExcluir
  2. Enila Milav? ou Aline Valim? eis a dita se exibindo nos meios cinematográficos. se no teatro deu cabeçada se passando por crítica, o que fará às avessas no cinema? tentando entender a lua não entendeu, não vai ter longa vida escrevendo sobre imagem...

    ResponderExcluir
  3. O que vem a ser a imagem? Para que e a quem serve a imagem? Walter Benjamin já anunciou a sua falência: e acertou. Mais aí é outra conversa. Imagem: representação de um objeto pelo desenho, pintura... teatro, palavra... e por aí se vai... se esvai tudo caro anônimo, pois parece que ninguém sobrevive nesta terra se arriscar uns palpites sobre o que assiste, lê, ouve... Não me confunda com essa impostora. Ah! Eu não dei “cabeçada”. Eu estou mais viva que nunca. Recebi de tudo: ameaça de morte por estudantes fanáticos da UDESC, apoio de intelectuais respeitados, discordância exposta com elegância, insultos de diretor e atriz que não escreveram uma linha para me desqualificar, ódio, amor, camisetas, mais de 20 textos escritor por doutores da UFSC e UDESC, apoio de muitos, ojeriza de outros muitos... Esta lua bêbada? Aí está. Não me arriscaria escrever sobre o cinema e não entendo a sua colocação de não “ter longa vida escrevendo sobre imagem”. Tudo é imagem! Não confundir com o slogan infame de que imagem é tudo. O cinema que se faz aqui é a prova de que imagem não é tudo.

    Aline Valim

    ResponderExcluir
  4. Independente da polêmica, gostaria de dizer que adorei esta lua urbana, riscada e confundida pelos neons da cidade.

    ResponderExcluir
  5. Claro Álvaro, a polêmica é sempre importante, quando discutida com classe. Tenho uma leve desconfiança que esta lua é falsa. Parece mais um Unidentified Flying Object. Não parece?

    Aline Valim

    ResponderExcluir
  6. uma imagem vale por mil palavras? como digo isso sem usar a palavra? mas a palavra padece, agoniza

    ResponderExcluir
  7. Não posso deixar de registrar que estou admirado com a repercussão desta postagem. Era pra ser uma intervenção despretensiosa. Afinal, é uma foto boba, que fiz da lua numa noite urbana, de céu aberto, em meio a neons da Trindade, no entanto a imagem causou uma polêmica ampla. Que bom! Fico feliz, mas rolam outra idéias por aqui que eu imaginava que fossem mais provocadoras. Enfim, c'est la vie.

    ResponderExcluir