sexta-feira, 26 de março de 2010

Eleições para o Sintracine

Acho que entendi mal na última assembléia da Cinemateca Catarinense. Ao final, achei que era necessário primeiro ser publicada a carta sindical do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual do Estado de Santa Catarina (Sintracine) para que depois houvesse um processo eleitorial. Escutei mal, entendi mal.
O processo é diferente. Já foi formada uma comissão eleitoral integrada, entre outros, por Sofia Mafalda e Bianca Chiaradia. Para realizar as eleições é necessário um grupo mínimo de associados. Não há uma data definida, mas 15 de abril deve ser o limite final, quando deverá ser lançado o edital de convocação das chapas. A eleição está prevista para junho ou julho.
A filiação está sendo feita gratuitamente. Para concorrer ou para votar é necessário estar filiado. É preciso preencher uma ficha de inscrição na Cinemateca (Praça 15/Teatro Armação) ou no Funcine (Fundação Franklin Cascaes), de segunda a sexta, das 14 às 17 horas.
Os dados necessários são nome completo, nome artístico, estado civil, data de nascimento, naturalidade, CPF, RG, função profissional, endereço para correspondência, bairro, cidade, estado, cep, e-mail., fones. Se agora entendi bem só depois desta etapa será publicada a carta sindical.
Só não entendi uma coisa: porque um nome tão comprido para o Sintracine? Para que incluir “cinematográfico” se já está “audiviovisual”?. Audiovisual não abrange os dois? Usar “Estado” também é um excesso. O Sintracine deveria seguir um título mais enxuto, tipo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Audiovisual de Santa Catarina. Assim também ficaria no padrão do patronal Santacine.

2 comentários:

  1. É possível também enviar um e-mail com os dados para sintracine@gmail.com para efetuar a filiação.

    ResponderExcluir
  2. Fifo, esse assunto já foi debatido, o nome já está escolhido, melhor se ocupar com as questões atuais (ô mania de andar pra trás)

    ResponderExcluir