quinta-feira, 12 de novembro de 2009

uma academia de mortais

Já que estou encanando uma semana lírica, aqui vai uma foto pessoal de 1984. Na imagem, a Bia, Fábio Brüggemann, Lau Santos, Aldy Maingué, (ao fundo, Denise Evangelista), Sandra Coelho, eu (de black tie), Marisa Naspolini e Jane (Cardoso?). Não sei aonde andam a Bia e a Jane.
A noite era performática. Para o lançamento do livro Assim por Acaso, do Lau, criamos a Academia dos Mortais. Discursamos: Fábio, Aldy e Eu para saudar o novo mortal, no caso, o Lau. Eu havia escrito uma pequena apresentação para a contracapa do livro. O espaço onde estamos na foto é a Casa do Divino, que fica ao lado do teatro, do DAC e da igrejinha da UFSC, na praça Santos Dumont.
Na época, o imóvel estava fechado. Conseguimos autorização para limpar, removemos entulho, e fizemos a performance com patrocínio do Armazém Vieira, que forneceu a maldita da cachaça. Fábio, Lau, Aldy e Eu éramos estudantes de letras.
Os professores do curso, tanto os da velha guarda, como os mais jovens, participaram da noitada literária. Rolou bolero de Ravel e uma boa venda do livro, ilustrado pela Nice. A foto é de Esdras Pio da Luz, o Dico.

3 comentários:

  1. A foto me lembrou a crônica Dois Míopes, do Fábio Brüggemann, que fala sobre as pessoas que vão passando pela nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Caraca, a Angela Sala, namorada do Zeca Pires quem enviou este tunel do tempo.... rs... eu tão longe de tudo e de todos e de repente me deparei com o passado, que tambem era tempo bom, bjs, manda mais,
    Sandra Coelho

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo..que bom que temos as fotografias para aguçar nossa memória e trazer lembranças que fazem a história de cada um.

    ResponderExcluir