quinta-feira, 5 de novembro de 2009

3ª Semana de Cinema: programação definida

Está definida a programação da 3ª Semana de Cinema de UFSC, que ocorre de 9 a 14 de novembro no campus da Trindade. Uma das atrações é Jean Claude Bernardet (foto), um dos principais estudiosos do cinema no Brasil, que vem para exibição de FilmeFobia, de Kiko Goifman, vencedor do 41º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Jean Claude é ator no longa e participa de um debate após a exibição.
Cobri o Festival de Brasília em 2008 para o Diário Catarinense. O filme dividiu o público, mas a maioria ficou com as vaias. O longa mostra atores e não-atores encarando seus medos, com reações que variam da calma ao pânico. O próprio diretor, Kiko Goifman, participou das filmagens como personagem enfrentando seu medo de sangue.
Durante a 3ª Semana haverá palestras, debates e mini-cursos com cineastas, críticos, fotógrafos e roteiristas. Também faz parte da programação uma Mostra de Cinema Japonês em película (16mm) com exibição no auditório da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, de segunda a sexta, às 20h, gratuitamente. As inscrições para os mini-cursos podem ser feitas no site do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário