quinta-feira, 16 de maio de 2013

Cine Esfera exibe THX 1138, de George Lucas

O Cine Esfera exibe nesta quinta-feira, dia 16 de maio, às 19h, THX 1138, de George Lucas, filme norteamericano realizado em 1971. O cineclube funciona na Fundação Hassis, em Itaguaçu, região continental de Florianópolis e as sessões são temáticas. THX 1138 fecha o primeiro ciclo do cineclube, cujo  tema é Estados Totalitários.

O filme é ambientado no século 25. A humanidade vive abaixo da superfície da Terra, em uma sociedade onde os robôs são a força policial e as pessoas se divertem por meio da TV holográfica. Todas as pessoas tomam drogas diariamente, de forma a controlar as emoções e manter a paz. O sexo é proibido por lei.

Um dia, o trabalhador THX 1138, interpretado por Robert Duvall, resolve parar de tomar suas drogas. Ele se apaixona por LUH 3417, vivida por Maggie McOmie, sua colega de quarto, que engravida de THX. Ao serem descobertos, são enviados à prisão e tentam fugir para chegar à superfície do planeta.

Ao final de cada ciclo do Cine Esfera, há uma palestra conduzida por um crítico, apresentando o desenvolvimento teórico do tema. Já foram exibidos Fahrenheit 451, de François Truffaut e Brazil, de Terry Gilliam. A palestra sobre este ciclo será conduzida pelo ator e diretor Chico Caprário.

O Cine Esfera é uma iniciativa da produtora O Mago Realizações, patrocinado pelo Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (Funcine) e pela Prefeitura Municipal de Florianópolis. A Fundação Hassis está localizada na Luiz da Costa Freysleben, 87, Itaguaçu,fone 3348-7370. A entrada gratuita.

3 comentários:

  1. Olá tudo bem?
    O conteúdo do blog é muito, sou aluna de Web Design estou produzindo um Guia Online de Cinema, gostaria de algumas dicas, poderia me ajudar?
    Essa é a nossa página no face
    https://www.facebook.com/setimaarte3c
    Obrigado ((:

    ResponderExcluir
  2. boa tarde, muito bom e muito informativo seu blog, sou estudante de arquitetura da Unesc e meu tcc é sobre cinema.
    você tem conhecimento sobre alguma produtora de cinema em Criciúma, ou cineclubes, alguma companhia, coisas desse tipo que justifique a implantação de um cinema em Criciúma??? seria de grande ajuda se pudesse me passar alguma informação.
    paulinhasr_15@hotmail.com

    ResponderExcluir