segunda-feira, 9 de abril de 2012

1º FAÇA começa na Serra Catarinense


O documentário Bolachas, de Marco Martins (SC), e a ficção A Distração de Ivan, de Cavi Borges e Gustavo Melo (RJ), abrem o 1º FAÇA - Festival Audiovisual Catarinense.
Agendado para as cidades de Lages, Blumenau e Florianópolis, o FAÇA terá sua estreia no dia 12 de abril, às 19h30min, no Teatro do SESC, na Serra Catarinense. O evento vai ocorrer em abril nas cidades de Lages (de 12 a 14), Blumenau (de 19 a 21) e Florianópolis (de 26 a 29).
Dos 177 curtas inscritos, foram selecionados 31 para disputar a premiação de R$ 20 mil em dinheiro, que serão concedidos a Melhor Ficção, Melhor Animação, e Melhor Documentário, eleitos pelo Júri Oficial, e Melhor Curta segundo o Júri Popular.
O júri oficial do 1º FAÇA já está definido e será formado por três profissionais: o diretor e produtor Luiz Carlos Barreto, o Barretão, que detém a marca da produção de mais 70 filmes brasileiros de curta e longa-metragem, Luiz Alberto Cassol, diretor, coordenador do Festival de Santa Maria, presidente do Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros, e Cavi Borges, produtor e diretor, que já dirigiu mais 22 curtas e quatro longas.
Na imagem do post, o jornalista e músico Sérgio Negrão, um dos entrevistados do doc Bolachas. Foto tratada pelo blogueiro. Confira a programação completa em www.faca.art.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário