quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Dona Chica lança 53 Cartas, de Igor Pitta


O Cine Dona Chica lança o curta de animação 53 Cartas (foto), de Igor Pitta, uma co- produção Brasil-Portugal, no dia 25 de fevereiro, às 20 horas. A sessão terá mais três animações: O Pescador de Sonhos, também dirigido por Pitta, Vida Maria, de Marcio Ramos, e Purgamentum, de Yannet Briggiler.
Rodado com recursos do Edital Catarinense de Cinema (Prêmio Cinemateca Catarinense) e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, 53 Cartas é ambientado na despensa de uma cozinha de um restaurante chinês, onde vivem três baratas mafiosas, que se reúnem em volta de uma lata de atum para um carteado.
Brando, a barata anfitriã, é quem comanda o jogo do início ao fim. Leso é uma barata afetada pelos pesticidas e tem fixado nas costas um chip implantado pelo serviço de inteligência do D.R.O.P.S., que o recrutaram para a espionagem federal, mas graças ao seu irmão Bera, uma barata também mafiosa, consegue escapar do domínio do Estado.
Juntos, os irmãos tentam ganhar no pôquer uma preciosa pérola branca, que Brando guarda com todo cuidado. O jogo é regado pelo ritmo do jazz, tocado ao piano por Moscardo, uma mosca varejeira.
Purgamentum, financiado pelo Prêmio do Fundo Municipal de Cinema (Funcine), conta a história de um pequeno planeta habitado por pacatos cidadãos, que produzem lixo em demasia até que montanhas de detritos começam a ofuscar o horizonte.
Vida Maria, de Marcio Ramos, narra a vida de Maria no sítio onde vive. O filme conta sua vida dos 5 aos 45 anos e como ela passa todo seu estilo de viver para sua filha, Lurdes.
A sessão é indicada para maiores de 10 anos. O Cineclube Dona Chica é uma realização da Associação dos Pescadores Artesanais do Campeche com o apoio do Fundo Municipal do Cinema, Fundação Franklin Cascaes, e Rádio Comunitária do Campeche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário