domingo, 28 de agosto de 2011

Dois catarinas no Guarnicê do Maranhão

O curta Astheros, de Ronaldo dos Anjos, e o vídeo De Volta para Casa, de Richard Valentini, foram selecionados para o 34º Guarnicê de Cinema de São Luís do Maranhão. Astheros foi rodado com recursos da lei federal de incentivo à cultura e De Volta para Casa com o Prêmio Funcine.
Na categoria curta há também o filme Cerveja Falada, do Rio de Janeiro. Convervei com Guto Lima para confirmar se seria o mesmo filme dirigido por ele, Demétrio Panarotto e Luiz Henrique Cudo, realizado com o Edital Estadual de Cinema/Prêmio Cinemateca Catarinense/FCC. Guto está checando se o filme foi inscrito e se houve erro na procedência da produção.
O festival ocorre de 3 a 7 de outubro. Na imagem do post, Ronaldo e Sérgio Bellozupko, no 15º FAM, quando o diretor de Astheros recebe o troféu de Melhor Direção de Arte (Neno Brazil). Foto de Daniel Guilhamet.

2 comentários:

  1. Oi Fifo! Já solicitei informações concretas a organização do Festival. Inscrevemos o "Cerveja Falada" no Guarnicê. Creio que seja o terceiro filme catarinense selecionado. Lhe mantenho informado. Abraços! Guto Lima

    ResponderExcluir
  2. Tá confirmado, é o Cerveja Falada catarinense em Guarnicê.

    ResponderExcluir