domingo, 3 de julho de 2011

Pitangueira exibe Janela da Alma

Dezenove pessoas com diferentes graus de deficiência visual, da miopia discreta à cegueira total, falam como se vêem, como vêem os outros e como percebem o mundo. Esta é a sinopse do documentário “Janela da Alma”, de João Jardim e Walter Carvalho, em cartaz nesta terça-feira (5), às 19h no Cine Pitangueira, na Casa das Máquinas, no Casarão Bento Silvério, na Lagoa da Conceição.

Entre os entrevistados de “Janela da Alma”, estão o escritor e prêmio Nobel José Saramago, o músico Hermeto Paschoal, o cineasta Wim Wenders, o fotógrafo cego franco-esloveno Evgen Bavcar, o neurologista Oliver Sacks, a atriz Marieta Severo, e o vereador cego Arnaldo Godoy.

Na sessão da tarde serão exibidos alguns dos filmes da Caixa de DVDs comemorativas aos 10 anos da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Os selecionados são “O Espantalho”, de Alê Abreu, “Disfarce Explosivo”, de Mário Galindo, “Docinhos”, de Frederico Pinto e José Maia, “A Traça Teça”, de Diego Doimo, “Águas de Romanza”, de Gláucia Soares e Patrícia Baia, “Alma Carioca – Um Choro de Menino”, de William Côgo, e “Gilka e Gilberto”, de Érica Valle.

O Cineclube Pitangueira é uma realização da Cinemateca Catarinense e do Fundo Municipal de Cinema com o apoio da Prefeitura. Municipal de Florianópolis e da Fundação Franklin Cascaes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário