sábado, 22 de janeiro de 2011

Sala do CIC faz aniversário de fechamento

Aqui vão duas imagens da sala do cinema do CIC, fechado para reforma em março de 2009. Logo vamos completar dois anos sem a principal sala de cinema do Estado onde havia exibição da diversidade da cinematografia mundial.
Não há sinais de conclusão tão cedo deste processo já que a obra orçada em 9 milhões já consumiu 70% deste valor, mas basta circular pelo principal centro cultural do Estado para perceber que ainda falta muito para a finalização da reforma.
Há duas auditorias, uma na Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e outra no Tribunal de Contas para apurar a aplicação dos recursos. Quanto tempo ainda vamos esperar para ver esta obra concluída?
É desanimador concluir mais uma vez que os recursos públicos são mal empregados. Será que não havia um responsável pela condução desta obra, pela fiscalização do andamento do trabalho?
Será que só nos resta confiar mais uma vez que o governo vai ser rigoroso e ágil na apuração da aplicação dos valores e que a situação será resolvida com a maior brevidade possível?
Está aberta a temporada de apostas. O CIC será inaugurado no Natal de 2011? No Natal de 2012? Até quando vamos ter que esperar? Fotos de Márcio H Martins.

2 comentários:

  1. Não vai ser inaugurado nunca! O mundo acaba em 21.12.2012, antes do natal. O começo do fim é o CIC.

    ResponderExcluir
  2. Fifo, tem mais uma questão que você não abordou. Por que o Cinema e o Teatro foram fechados logo no começo da reforma. Não havia necessidade e talvez, mesmo em meio às obras em outros setores, estes dois espaços poderiam estar funcionando até hoje. Ou não?

    ResponderExcluir