sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

LHS e Lummertz visitam a Sunshine em NY

Durante esta semana, o ex-governador e senador eleito por Santa Catarina, Luis Henrique da Silveira, o secretário estadual da articulação internacional e do planejamento, Vinícius Lummertz, e o vice-consul geral do Brasil em Nova York, Dario Campos, estiveram em Nova York, reunidos com Francisco das Chagas e Bruce Lupnik, da Sunshine, para tentar chegar uma bom termo para finalização de The Heartbreaker, dirigido por Roberto Carminati. O Estado de Santa Catarina investiu R$ 1,2 milhão para realização do filme com o objetivo de criar uma parceria internacional para produção de cinema em Santa Catarina.
Segundo Chagas, a conversa foi seguida de uma ilustrada e detalhada apresentação em vídeo, utilizando todos os arquivos brutos recebidos via correios em dezembro de 2009 do filme O Arrasa Corações (título em português) enviados pela produtora Roberto Carminati Produções Ltda de propriedade do diretor Roberto Carminati como sendo material de qualidade final.
Com esta amostragem confirmamos assim aos representantes do estado de SC e ao vice-cônsul, que o material é comprovadamente de péssima qualidade e que a direção e supervisão ocasionaram vários erros técnicos durante as filmagens (100% sob a responsabilidade do diretor Roberto Carminati e produtor Erico Ginez) e foram de um total desrespeito, desmazelo e amadorismo sem que até hoje tenha havido qualquer explicação lógica e cabível por parte deles”, diz Chagas.
A despeito da qualidade do material, a Sunshine reafirma que todos os direitos relacionados ao filme, sua comercialização, distribuição e vendas, são universalmente incontestáveis e legalmente da produtora Sunshine Entertainment Group.LLC, ao qual adquiriu e pagou pelos direito diretamente ao seu autor, o norte-americano Alec Ward em junho de 2007.
Também foi confirmado por Chagas ao ex-governador, ao secretario e ao vice-cônsul geral do Brasil em NY, o comprometimento e a responsabilidade comercial e o compromisso em assumir uma conclusão final para o filme com um nível de qualidade profissional que se e exigido e esperado no mercado mundial do cinema. A distribuição para o mercado brasileiro será feita pela européia Tropical Storment, que tem sede no Brasil e nos Estados Unidos, e também fará a distribuição de Muamba, de Chico Faganello, longa realizado com recursos do Edital Catarinense de Cinema (Prêmio Cinemateca Catarinense).

Um comentário:

  1. Estão todos de parabéns, era isso mesmo que se precisava fazer, criar uma força tarefa e fazer com que o filme seja realizado. São 3 anos de inercia e abuso do erário publico. Neste caso temos que louvar o ex-governador e seu secretário de articulação.

    ResponderExcluir