quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Feliz 2011!

Meus queridos, minhas queridas, este é o último post do ano. A imagem de desfecho é do documentário Filhos de Hiroshima, de Kaneto Shindô (Japão, 1952), exibido em agosto pelo Cineclube Cinearth, no prédio da antiga Faed, no Centro Histórico de Florianópolis.

8 comentários:

  1. Há ainda dois aspectos a se frisar sobre este post. O primeiro é sobre o bom Cinearth, tanto pela escolha dos filmes como pelo espaço. O cineclube funciona numa das antigas e imensas salas de aula da ex-Escola Normal – prédio dos anos 20 que está sendo restaurado. O cinema será revigorado. Apesar da imagem torta que fiz, o som e a projeção são boas. As poltronas são antigonas, mas confortáveis. O Cinearth aglutina um público generoso.
    O segundo aspecto é sobre Filhos de Hiroshima, obra de uma grandeza admirável. Mesmo realizado em 1952, no calor das bombas, é uma narrativa sem grandes afetações. É importante observar que o diretor, Kaneto Shindô, nasceu em Hiroshima em 1912, e ainda vivo, se não estou enganado. É um filme que provoca justamente pela sua sutileza e simplicidade, embora tratando de uma agressão tão violenta como foi a explosão das bombas atômicas.

    ResponderExcluir
  2. ok, meu querido, mas bem que o auditório novo poderia ter uma inclinação para que as cabeças da frente não atrapalhem a visão dos espectadores dos fundos. beijo e um feliz 2011 para você.

    ResponderExcluir
  3. Fifo Lima, meu querido, obrigado pelo Cine Luz. Desejo tudo de bom em 2011. Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fifo, eu esperava que o último post fosse a notícia da publicação do Edital de Cinema no Diario Oficial, que a Natalia colocou como sendo 30 de dezembro. Tens alguma informação a respeito? um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Bem que eu gostaria que a última notícia de 2010 fosse a publicação do edital no DO. Tentei achar um exemplar, mas não consegui. Enviei mensagem para a assessoria de imprensa da SOL, mas acho que o ano para o funcionalismo público já acabou. Enfim, vamos ter que esperar a virada do ano para saber se o edital foi mesmo publicado no dia 29. A não ser que alguém tenha tido acesso à publicação e nos informe. Acho que temos que voltar a carga no dia 3 de janeiro, segunda-feira, e já começar a pensar no edital 2011.

    ResponderExcluir