quarta-feira, 2 de junho de 2010

Revelando os Brasis abre inscrições

O projeto Revelando os Brasis está novamente com as incrições abertas. É a quarta edição. Antes de falar sobre o programa, é importante fazer um retrospecto. Na primeira edição, Santa Catarina aprovou três projetos, na segunda, dois, na terceira, um. Estamos em ordem decrescente.
Revelando os Brasis não tem sido lançado com regularidade anual, mas realiza a produção de narrativas em vídeo com até 15 minutos de duração. É dirigido a moradores de municípios brasileiros com até 20 mil habitantes.
São escolhidas 40 histórias. Os autores selecionados participam de oficinas preparatórias de roteiro, direção, produção, fotografia, som, edição, direção de arte, mobilização cultural, comunicação colaborativa e direitos autorais, no Rio de Janeiro, com todas as despesas pagas pelo projeto.
Esse aspecto é fundamental porque promove a arte cinematográfica nos confins do Brasil. O projeto ainda prevê apoio da estrutura de produção para realizar os vídeos. É uma realização do Instituto Marlin Azul e conta com a parceria da Secretaria do Audiovisual do MinC e patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Na imagem do post, a jornalista Christiane Santoro Balbys e a professora Irene Rios da Silva, autora do curta
Os desafios de uma professora numa comunidade alemã, último projeto catarinense contemplado no Revelando os Brasis. A foto foi realizada este ano, na Fundação Badesc, quando o filme de Irene foi exibido na Mostra Diálogos em Cena, da produtora Contraponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário