terça-feira, 11 de maio de 2010

Mostra de Florianópolis divulga selecionados

De um total de 146 filmes inscritos, foram selecionados 71 para a 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que ocorre na capital de Santa Catarina de 19 de junho a 4 de julho. A listagem completa pode ser acessada no site www.mostradecinemainfantil.com.br.
Na edição deste ano houve um crescimento em 25% nas inscrições e a concorrência foi acirrada. “Mais uma vez o aumento da produção e da qualidade técnica, artística e de conteúdo mostram que o cinema infantil brasileiro está cada vez mais ascendente”, diz Luiza Lins, diretora da Mostra. O critério de escolha, segundo Melina Curi, da curadoria, leva em consideração o entretenimento, educação, diversidade cultural e conteúdo adequado para crianças ou adolescentes.
São Paulo é o estado com o maior número de selecionados, com 25 filmes. Em seguida, vem o Rio de Janeiro com 15, Rio Grande do Sul com oito, Paraná com quatro e Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal com três filmes cada um. Em menor número, há curtas do Ceará, Pernambuco, Amazonas, Alagoas, Santa Catarina, Mato Grosso e Goiás.
Os selecionados concorrem a quatro prêmios de aquisição da TV Brasil no valor de R$ 5.000,00 para Melhor Ficção e Melhor Animação, que serão escolhidos por um júri formado por profissionais de cinema e de educação, Melhor Filme Júri Popular, com votação do público, e Prêmio Especial, que será indicado por um júri formado por crianças.
Na imagem do post, foto do filme Na casa ao lado, de Naiara Rimoli (DF), um dos curtas selecionados.

Um comentário:

  1. Sorprendentemente esta fotografia me ha traido recuerdos de hace muchos muchos años...

    ResponderExcluir