quarta-feira, 19 de maio de 2010

Ata do Edital Catarinense de Cinema

Aqui vai um resumo da Ata do Edital Catarinense de Cinema 2009. Houve falta de documentos em alguns projetos, mas o problema foi resolvido. Há dois casos pendentes.
Um deles é o Projeto de Curta O Poeta de Cordel, de Ilka M. Goldschmidt. A Comissão Permanente de Licitação alega que Ilka não finalizou o projeto de documentário Celibato no Campo (foto), do edital de 2008, e que não poderia concorrer ao edital atual. Ilka teria alegado que a última parcela para finalização não foi paga, ou paga com atraso. O caso está sub judice e por enquanto o suplente não pode ser chamado.
O outro caso ocorre na categoria Curta-metragem, com o projeto Amélia, de Hilário Júnior dos Santos. Hilário não apresentou a documentação. Chegou a ser procurado pela Comissão de Acompanhamento do Edital (COA), mas não teria o Certificado de Produto Brasileiro, o CPB, de um filme anterior dirigido por ele. Com a desistência, foi chamado mais um suplente no Curta. Bem, nesta categoria já estava previsto outro proponente subsequente já que Marco Stroisch havia sido classificado com dois projetos, em primeiro e segundo lugar.
O mesmo ocorreu no prêmio para Projeto de Curta com Rhaissa Pinto, contemplada em primeiro e segundo lugar. Assim, na categoria Curta, os projetos suplentes Quinta Coluna, de Carlos Daniel Heichel, e I.Mundo, de Rodrigo Poeta, e na Projeto de Curta, Táxi Caranga, de João F. Lucas, tem 10 dias para apresentar a documentação e receber o valor do prêmio para realizar os filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário