sábado, 10 de abril de 2010

Dúvidas sobre o festival de filmes turísticos

Florianópolis terá este ano mais um festival de cinema, o TourFilm Brazil. Bem, não trata-se exatamente de cinema, mas de filmes publicitários. Recebi material de divulgação e naveguei ontem pelo site oficial, mas faltam ali as informações mais básicas.
Não encontrei, por exemplo, o local onde vai ocorrer o festival. A previsão, segundo informações não oficiais, é de que vai ser no Costão do Santinho e na Assembléia Legislativa. O site também não informa a data do festival. No material de divulgação há a informação de que a festa de premiação será entre os dias 6 e 8 de maio. Será que esta é a data do evento principal?
A premiação será feita através de estatuetas (Arara de Ouro, Arara de Prata e Arara de Bronze) e os representantes dos filmes selecionados terão suas despesas de viagem a Florianópolis pagas pela organização do evento. Navegando pelo site, no item jurados, percebi que são todos estrangeiros. Outra dúvida. Será que o festival vai ocorrer anualmente em Florianópolis? Será que as sessões serão abertas? Vão ser cobrados ingressos?
As inscrições de filmes poderão ser feitas somente até hoje pelo site www.tourfilmbrazil. Organizado pelo ICEL - Instituto Catarinense da Educação e do Lazer, o festival conta com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina. Bem, vamos torcer para que o festival seja consolidado e que amplie a produção de filmes publicitários voltados para o turismo em Santa Catarina.

Um comentário:

  1. Naveguei, naveguei, naveguei e também não encontrei estas informações. Que estranho, né?

    ResponderExcluir