quarta-feira, 14 de abril de 2010

Cinema catarina com distribuição nacional

O cineasta Chico Faganello, corajosamente e praticamente sozinho, assumiu a idéia de pensar a distribuição do cinema feito em Santa Catarina para todo o Brasil. A empreitada já começou há algum tempo, mas agora ocorre com um tom de celebração e maior amplitude.
A partir de hoje, a www.faganello.com passa a distribuir mais três curtas: A Mão do Macaco, de Jefferson Bittencourt, Ângelo o Coveiro, de Renato Turnes e Se eu Morresse Amanhã, de Ricardo Weschenfelder, que estarão à venda no site da produtora.
A celebração ocorre a partir das 19 horas na Fundação Cultural Badesc com exibição dos três filmes com a presença do distribuidor e dos diretores, que também vão abrir um debate sobre a distribuição do cinema realizado no Estado.
Com mais estes curtas, são nove os títulos distribuídos pela Faganello. Os filmes serão vendidos, em média, a R$ 13,00 e com comercialização para todo o Brasil, com entrega dos DVDs pelo correio. Os três curtas, de certa forma, tem em comum a temática dos desígnios da alma e foram realizados em torno de uma produtora fundamental em Florianópolis, a Vinil Filmes.
Conforme o próprio Chico avalia, não adianta esperar por uma força sobrenatural ou oficial que leve os filmes aos espectadores. É preciso agir e o Chico tomou a linha de frente neste processo. Tomara que este passo represente a curto prazo um avanço importante para que os filmes cheguem ao público e este é um bom motivo para que se faça um brinde hoje. Na imagem do post, makinf off de A Mão do Macaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário