Cada proponente contemplado terá ainda mais R$ 4 mil em equipamentos da Cinemateca Catarinense para rodar seu filme. Na edição deste ano, o edital aumentou um prêmio de ficção para atender à demanda de projetos. Com a gestão anterior de Iur Gomez e agora com Marco, mas sempre com a Fabíola Beck de escudeira, o edital do Funcine ganhou regularidade.
Vamos torcer para que o prêmio seja sempre lançado no aniversário da cidade, assim como o Edital Catarinense de Cinema (Prêmio Cinemateca Catarinense) tem sido publicado todos os anos no Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM).
O lançamento do edital do Funcine ocorre no dia 24 de março, na Casa da Memória, com a pré-estréia do curta Dito Isso, de Denise Bendiner, sobre a obra do artista plástico Fernando Lindote. Serão exibidos também Uma Camélia Vermelha, de Bob Barbosa e ET - Emissário da Terra, de Rafael Schlichting, todos realizados com recursos do edital.
Está previsto ainda a exibição de Desaprumo, filme de Marcos Vinícius D'Elboux. A foto acima, do post, é de Felipe Vernizzi.
Parabéns!!!!
ResponderExcluirpor uma questão de justiça: Lina e Chris Martins também foram fundamentais na edição de 2008.
ResponderExcluirQue boa noticia.
ResponderExcluirPor falar nisso tens noticia do Edital da Cinemateca?
abraços Fifo
Oscar, até onde eu sei, os jurados estão examinando os projetos e o resultado será divulgado no dia 26 de abril.
ResponderExcluir