domingo, 28 de março de 2010

Cinema no mercado, no morro, na praia

O desfecho da semana de cinema durante o aniversávio de Florianópolis ocorreu na noite de ontem com exibição de cinema num rancho de pescadores na praia do Campeche (foto) com uma sessão lotada para os moradores da comunidade.
Pensei que trata-se de um rancho modesto, com capacidade para apenas um barco, mas a sala é ampla. Localizada em frente ao praia, no final da avenida Pequeno Príncipe e com capacidade para umas 50 pessoas, o espaço poderia funcionar também como um Cine Mais Cultura.
Parabéns a todos organizadores, mas principalmente a Sofia Mafalda, presidente da Cinemateca, e ao Marco Stroisch e a Fabíola Beck, presidente e secretária do Funcine, que tem se empenhado para o cinema ser produzido e exibido em Florianópolis.
A semana teve o apoio fundamental da Fundação Franklin Cascaes. Ao final das contas, o saldo da semanada de cinema é o lançamento do edital Prêmio Armando Carreirão 2010 com valores ampliados, mais a instalação do Cine Maciço em parceria com o programa Cine Mais Cultura do Minc no Maciço do Morro da Cruz.
A programação foi aberta na segunda-feira, em pleno vão do Mercado Público com um show espetacular e preciso citar o nome dos músicos que fizeram uma apresentação primorosa e somente com músicas de Luiz Henrique Rosa..
A banda base era formada por Julie Cristie (voz), Jorge Souza Gómez (contrabaixo e backing vocal), Luciano Py (teclados), Tiago Rodrigues (guitarras), Maximillian Tommazi (bateria), Nicholas Le Bleu (percussão).
Mais os convidados André Beck Rodrigues (contrabaixista, diretor da Orquestra Filarmonia de Santa Catarina), Chico Martins (Dazaranha) e Caio Cezar, Luiz Maia, Guilherme Ledoux e Ulysses Dutra (Coletivo Operante).
O grupo apimentou o show com uma versão reggae de Alicinha, música feita por Luiz Henrique para a filha. Alicinha estava na platéia e ficou emocionada com a interpretação. Para fechar a participação, os convidados ainda cantaram o Hino do Avaí, outra música que teve a co-autoria de LHRosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário