quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

De presente, a bandeira do Brasil

Prezados, estou em Itajaí para passar as festas de final de ano com a família. Bem, já havia comprado todos os presentes, mas na última hora precisei ainda de um presentinho adicional. Meu afilhado Artur, 17 anos, que embarca no dia primeiro para uma cidadezinha do interior do Estado do Texas para seis meses de intercâmbio, queria levar uma bandeira do Brasil. Pensei, taí uma presente de padrinho legal.
Hoje pela manhã, fiz uma operação pente fino pelo comércio de Itajaí e não encontrei o produto. Houve um certo momento em que eu me senti um sujeito completamente estranho, ao perguntar na véspera de Natal para a enésima balconista de uma loja: "Vocês tem a bandeira do Brasil?". E a resposta era, invariavelmente, não. Tive que ir até Balneário Camboriú para encontrar o maior símbolo da pátria brasileira.
Aproveito a oportunidade desta brevíssima história familiar para desejar um Feliz Natal e um 2010 estupendo. Obrigado pelas visitas e pelos comentários no Cine Luz. Felicidades. Na foto que ilustra o post, a atleta Carolina Schrappe, campeã de mergulho livre. Eita, saúde.

Um comentário: