sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Cinema na Travessa Ratcliff

Obrigado Pedro MC, Bob Barbosa, Sofia Mafalda, Lina Lavoratti e Felipe Fernizzi, da Cinemateca Catarinense, que se empenharam em realizar o Circuito ABD de Exibição, na noite de ontem na Travessa Ratcliff, no centro de Florianópolis. Foram exibidos dois documentários: o longa Patativa do Assaré – Ave Poesia, de Rosemberg Cariry (2009) e o curta Chama Verequete (2002), de Luiz Arnaldo Campos e Rogério Parreira. Bons filmes, bom lugar. Na foto acima, os preparativos, e abaixo, a sessão.

3 comentários:

  1. E pegando carona na foto, por onde anda o acervo do museu do seo Bicaca? Continua nessa casa/sala da esquina da João Pinto?

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Boa pergunta. Há alguns anos, fiz uma matéria do que havia restado do acervo dele. Foi realizada uma exposição na UFSC com algumas peças. A idéia, na época, era fazer um pequeno museu, talvez na ilha de Anhatomirim. Mas acho que a idéia não vingou. Também gostaria de saber o destino deste acervo, pelo qual a UFSC ficou responsável. O prédio onde funcionava o museu do seu Bicaca, na Travessa Ratcliff, é também na universidade. O petit pavê do calçadão ainda indica o museu de lata. Pelo que eu sei, no prédio, a UFSC pretende fazer um centro cultural. É isso. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. seu alexandre, encontrei o acervo de seu bicaca casualmente na ilha de anhatomirim. tô postando um vídeo hoje. abraço. fifo.

    ResponderExcluir