terça-feira, 13 de outubro de 2009

No tempo da Sessão das Moças

As duas imagens são do Cine Ritz, localizado na rua Arcipreste Paiva, no Centro de Florianópolis. A foto mais antiga, em preto e branco, é da década de 40 e pertence ao acervo de George Richard Daux. A mais recente, e colorida, é do jornalista Ricardinho Medeiros. O Cine Ritz, assim como um número infindáveis de salas de cinema de rua no Brasil, agora serve como auditório de igreja.
O Ritz era um dos preferidos da Capital nos anos 60. Às terças, havia a famosa Sessão das Moças. Neste dia, o preço do ingresso era reduzido para as garotas e as 850 cadeiras ficavam lotadas. Lotadas de moças, mas principalmente de rapazes. O nome da promoção da época deu nome ao livro No Tempo da Sessão das Moças, que Ricardinho lança na quarta (14), às 19 horas, na Fundação Cultural Badesc.
Publicado pela editora Insular, o livro aborda outras modalidades de lazer e entretenimento dos anos 60, como os passeios em praça pública, as praias, as moças que usaram biquini e minissaia pela primeira vez em Florianópolis, os jornais, rádios, bares, clubes e zonas de meretrício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário