domingo, 13 de setembro de 2009

Mostra Funcine exibe diversidade narrativa

A atriz da imagem é Letícia Soares no filme Uma Camélia Vermelha, de Bob Barbosa, um dos títulos em cartaz na Mostra Funcine 20 anos, que começa segunda (14) e vai até sexta (18). A programação completa pode ser conferida na coluna à direita.
"Num puteiro, no dia do seu aniversário, Dora aguarda a visita do seu antigo amante" é a sinopse do curta de Bob. A curadoria da coordenação da mostra selecionou 18 títulos. Para a abertura, na Casa do Teatro Armação, a opção foi pela metalinguagem. São filmes que falam de filmes e de alguma forma homenageiam a parceria de mais de duas décadas entre Funcine e Cinemateca.
No segundo dia, na Fundação Badesc, será exibido o eclético, a mistura de gerações de diretores, como um olhar para o passado e futuro. Na Praia da Armação, numa forma de aproximar a comunidade e o cinema feito em Florianópolis, foram escolhidos títulos ligados ao imaginário do interior da Ilha.
Na programação prevista para o Casarão da Lagoa, foram selecionados curtas que misturam misticismo, comédia e amor. Um deles é o antológico Veludo & Cacos-de-vidro, de Marco Martins, com música tema interpretada pela banda Professora Helena & os Cirilos.
Para o desfecho, na Igrejinha da UFSC, território embrionário da Cinemateca e do Funcine, foram eleitas produções de novos diretores, vencedores da última edição do Prêmio Funcine, como um recorte da nova estética do cinema de Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário