quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Dois projetos de SC pré-aprovados no Minc

Dois projetos de Florianópolis foram aprovados na primeira etapa do Edital de Longa Metragem de Baixo Orçamento do Ministério da Cultura: Olhos Cegos, de Maria Emília Azevedo (Mundo Imaginário Produções Cinematogáficas), e Desejo Secreto - Sexo Difícil - Amor Fácil, de Angelo Clemente Sganzerla (ACS Multtimidiax). Ambos na categoria diretores estreantes.
Houve 127 inscrições e 62 foram pré-selecionados. Na próxima etapa, serão escolhidos os 15 projetos que participarão do pitching de seleção do edital. O prêmio é de R$ 1 milhão e serão contemplados cinco na categoria estreantes e cinco na categoria não estreantes. No site do Minc é possível conhecer todos os projetos aprovados.
Olhos Cegos tem roteiro de Marcelo Esteves e é baseado no livro de Mauro Faccioni. O filme retrata, através dos olhos da jovem Rosário, a sangrenta Guerra do Contestado, ocorrida no planalto catarinense entre os anos de 1912 e 1916. Desejo Secreto - Sexo Difícil - Amor Fácil é uma comédia escrita por Angelo Sganzerla, e fala do casamento entre um médico e uma enfermeira que não conseguem ter filhos.
Olhos Cegos foi selecionado pelos jurados do edital Cinemateca Catarinense/Fundação Catarinense de Cultura 2008, mas foi reprovado pelo departamento jurídico na FCC, que apontou problemas na prestação de contas do longa Antropóloga. O longa é um projeto anterior de Zeca Pires (na foto com Maria Emília), da Mundo Imaginário, que venceu o edital Cinemateca de 2002. O diretor considera que houve equívocos de interpretação e a questão tramita no judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário